Amigos: A Família que nos deixaram escolher

Hoje de tardinha, eu estava dirigindo de volta para casa quando tocou no som “Girl”, da Beyonça junto com a Michelle Willians e a Kelly Rowland, na época delas como Destiny’s Child.

Escutando a música eu passei a lembrar do clip, uma coisa meio Sex and The City wannabe, com laptop preto, coffe shop, shoes, taxi na Time Square e tudo mais. Então pensei em quão valiosas são as minhas amizades.

Tem certas coisas, que a gente não compartilha com irmã, não compartilha com pai e mãe, nem com parente algum, mesmo os amando e sabendo que eles configuram uma parte vital de nossas vidas. Certos segredos, sofrimentos e alegrias só fazem mais sentido quando são compartilhado com os amigos.

Processando toda essa informação na minha cabeça, eu percebi que nem estava indo para casa (o que era o objetivo principal, hehehehhe), mas sim para casa de uma grande amiga que eu não vejo tem algumas semanas. Chegando lá, me disseram que ela tinha viajado e que voltaria apenas na outra semana.

Foi aí que me lembrei de quando a Carrie, no penúltimo episódio de Sex and The City, janta com as meninas e se emociona ao dizer que elas eram muito importante para ela, e que ela nem conseguia imaginar como teria sido a vida dela sem as meninas.

Isso também já havia sido comentado pela Miranda na quinta temporada, quando ela ficou com medo das meninas se afastarem dela por ela ter tido um bebê, e a Carrie conforta ela meio que fazendo uma piadinha dizendo: “Você continua a mesma Miranda, só que agora você é a mais peituda de todas!”.

Amigos não são aqueles que concordam com você em tudo, não são aqueles que ignoram os seus defeitos, ou que mesmo diante de atitudes erradas que você cometa digam que você estava certa em ter feito. Não!

Amigos são aqueles que te suportam em suas decisões, mas que te alertam nos riscos e consequências; são aqueles que conhecem os teus defeitos mas que mesmo assim ainda querem estar ao seu lado; são aqueles que sempre vão te dar o ombro amigo, mas vão te dizer que naquele ponto você errou. Que não vão te elogiar todo dia, mas que saberão o momento certo de ressaltar todas as suas qualidades.

Depois de toda essa explicação gente, eu só posso dizer que eu AMO muito as minhas amigas, e preservo a amizade cada uma, da mais antiga à mais nova com se fossem DIAMANTES, porque sem minhas amigas eu não sei com teria sido boa parte da minha vida!

27/11/2009. Post It - Vida. 3 comentários.