A 2ª Temporada de Moda Capricho vem aí!!!

A Temporada de Moda Capricho foi um programa exibido pelo canal Boomerang, onde a revista de moda teen mais bacana do Brasil, na pessoa da sua Editora Criativa, Adriana Yoshida, procurava por um estagiário.

O programa contou com treze capítulos, onde os aspirantes ao cargo de estagiário puderam trabalhar na edição de editoriais, sendo que ao final de cada tarefa sempre tinha uma eliminação (a parte mais difícil).

Todos os episódios estão disponíveis no site oficial da Temporada de Moda Capricho, e super aconselho para todo mundo que não viu na TV, ou para os interessados em moda.

Então, semana passada eu vi um twett da Adriana Yoshida ( @adrianayoshida , segue ela), onde ela dizia que logo mais teríamos uma 2ª temporada de moda e que já estavam, inclusive, selecionando os candidatos.

Vamos lembrar o que apareceu de mais legal no programa?

CENÁRIO MARAVILHOSO


Gente, a primeira coisa que eu reparei, quando assisti ao programa, foi o cenário maravilhoso. Um acervo cheinho de roupas e acessório, material de pesquisa, vestidos suspenso no ar e toda uma decoração ímpar.

NEM TODA CHEFE É MIRANDA PRIESTLY


Todo mundo viu o Diabo Veste Prada, né? E todo mundo super fica com aquela imagem na cabeça, de que todo chefe em moda é como Miranda. Só que a Adriana Yoshida super mostrou para a gente que tem como ser chefe sem ser do mal!! Heuehueheuheue

Sempre sorrindo e com looks para lá de maravilhosos, ela sempre sabia o momento certo de incentivar e ajudar os participantes, e também o momento de puxar a orelhinha e dizer quando o trabalho não estava condizente com o briefing (vejam o episódio de moda Praia).

COVIDADO ILUSTRES E SUAS DICAS VALIOSAS


Todo episódio os participantes tinha uma proposta de looks para editar, todos inseridos dentro de uma mesma temática. Para os participantes não ficarem meio que a ver navios, sempre tinha a presença de algum convido muito ilustre e inteligente que sempre dava muitas dicas pra lá de valiosa.

Teve por exemplo: Ale Garattoni, João Braga, Maria Prata, Thaís Losso, Alexandra Farah, Max Weber, Márcio Banfi, só pra citar.

NOÇÃO BÁSICA DA ROTINA DE UM PRODUTOR DE MODA


É super bom que queira trabalhar como moda veja o programa, porque lá a gente meio que tem uma noção de como é a vida de um produtor de moda. Se você pensa que é só festa, glamour e badalação ta enganadinho!! Rola muita ralação.

Tem que escolher look, tem que arrumar o acervo depois de cada prova, tem que catalogar as peças e devolver para a loja de origem, tem que correr contra o tempo para terminar o editorial com a luz certa no dia certo (episódio do sapatos), tem que saber um pouco de maquiagem, tem que ter uma noção de fotografia e luz na hora de editar o look, enfim a lista é longa!

=)

APREENDER A TRABALHAR EM GRUPO


Outra coisa que se apreende não só para trabalhar com moda, mas para tudo na vida, é a convivência em grupo e o respeito a opiniões diversas das suas. Tipo, todo mundo sabe que um idéia elaborada em grupo tem super mais chances de ser melhor lapidada e criativa, do que uma idéia individual. Isso se dá porque são mais cabeças pensando e mais idéias fluindo, só que ao mesmo tempo muitas delas iram se chocar.

Nessa hora é que a gente apreende que o melhor não é brigar para que sua idéia seja aceita sempre, mas parar e analisar qual das idéias melhor se encaixa no objetivo. Ou melhor, se as duas podem se encaixar uma complementando a outra, que é objetivo do trabalho em grupo, né? Acrescentar, complementar e melhorar.

AS BATALHAS DE LOOKS


Outra coisa bem legal, principalmente para as adolescentes leitoras da revista (e as não tão adolescentes Tb, eheueheuhe), é a hora da Batalha dos looks. Esse é o momento em que os participantes mostram os looks que produziram, dentro do tema proposto, e claro é uma ótima fonte de inspiração na hora de vestir.

Por exemplo: Se você que usar algo safári ou com uma pega mais animal, mas não curte oncinhas e zebrinha, pode simplesmente pegar uma camisa com a estampa de um leopardo e combinar com um shortinho de alfaiataria cáquii!!

APREENDER A DEIXAR O ESTILO PESSOAL DE LADO

Sempre escutei a Adriana falando para os participantes na hora da decisão de eliminação, que muitos deles tinham que apreender a deixar um pouco o estilo pessoal de lado e focar no tema proposto.

Isso é super importante, porque dentro da revista você não vai conversar só com um tipo de menina. A idéia é trabalhar para os vários tipos de meninas que existem, desde aquela que adora um estilo tomboy, até aquela que é romântica mas curte um heavy metal! \,,/

O programa foi bem legal e serviu para unir alguns dos participantes, tanto que um grupo deles criou um blog chamado “Le Jeans” e monta diversos editoriais juntos. Não é o máximo?

Agora é esperar a 2ª Temporada começar e ver o que tem novo para a gente apreender!

Anúncios

18/03/2010. Post It - Fashion.

2 Comentários

  1. Marcela Kopanakis replied:

    Ah.. eu queria participar, porém tem que estar cursando a facul, e ser maior de idade, ou seja.. por enquanto não tenho nem chances.. kkkkkkkkkk

  2. Andrea Godoy replied:

    Adorei o blog, parabéns!
    Beijão!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Trackback URI

%d blogueiros gostam disto: