A Volta do Minimalismo

Que o minimalismo dos anos 90 reinterpretado de forma feminina, prática e funcional, está entre uma das maiores “tendências” do verão 2010, todo mundo sabe, né?

 Mas não é somente na moda que a tendência minimalista, clean e prática, vêm produzindo desejos. A perfumaria nos últimos anos tem apontado para um movimento de retorno aos aromas cítricos, verdes, energizantes e com uma pegada unissex dos anos 90.

 Cabe lembrar que Calvin Klein One e Eau The Vért da Bvlgari  foram marcadas registradas dos anos noventa, refletindo bem as linhas simples e por vezes andróginas da moda em sua época. Minha mãe até hoje ainda usa o Calvin Klein de outrora.

Partindo da idéia de que, tanto na moda como na perfumaria, “tendências” são criadas, desejos são lançados e vontades captadas, era certo que o frescor, praticidade e feminilidade clean, seriam o próximo foco da perfumaria após anos de perfumes frutados, doces, neo-chypres e incensados.

 Como bem disse o professor João Braga, em entrevista na revista Cláudia (julho/2009), os perfumes representariam a inserção das massas no universo das marcas de luxo, o que serve bem para que não poderá comprar as peças Cèline, mas tem desejo de simplicidade e praticidade em todas as áreas de sua vida, incluindo aí o olfato e as fragrâncias.

Assim como a moda de agora não é igual a que tínhamos nos anos 90, as fragrâncias também não são as mesmas.

A mulher contemporânea busca naturalidade, é mãe, mulher de negócios, feminina e prática. Para tanto, uma releitura unissex não seria suficiente para atender os anseios dessa mulher.

A fragrância deve ser fresca e límpida para o seu espírito natural; delicada para seu filho; agradável para o ambiente de trabalho; feminina, já que antes de mais nada ela gosta de ser mulher e quer cheirar como mulher; e o frasco dever ser prático para lhe acompanhar em qualquer lugar.

Agora é aproveitar o desejo de frescor e deixar a vida, mesmo super corrida, mais leve! 

=)

Anúncios

29/03/2010. Post It - Fashion.

One Comment

  1. Carol replied:

    Amoooo o One da CK!!!!
    Muito bom! Forever!
    Bjos.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Trackback URI

%d blogueiros gostam disto: